neons

domingo, junho 25, 2006 à(s) 1:53 da manhã
não sei bem a banda sonora daquele espaço. niquéis chocam com as paredes metálicas que não estão gastas. só algumas.
olhos vidrados em frente a neons, ali.. noutro mundo. passo e entristeço-me.
não me sinto capaz de me rebelar contra aquela inércia em cadeiras altas, como se fossem as suas casas. assusto-me e pergunto como aquele ambiente pode ser algum dia familiar. onde se esconde o conforto que me querem estes corpos fazer acreditar? os neons não param e piscam. envolvem a loucura por trás de uma fila de máquinas com imagens coloridas que fogem.
não ouço uma única voz. nem a do crupiê. não a consigo ouvir mas sei que ali é carregada de desdém. daquele a quem passa o poder pelas mãos, mas não fica. Quantas vidas terão ali passado. Que desesperos. Que golpes de sorte. Que ruínas e que promessas num virar de cartas?
e no meio disto, tu.
um ar da mesma loucura, solidão.. ou apenas uma incredulidade semelhante à minha. não sei. não ouvi. não soube porque olhavas nem porque seguias os nossos passos. o que estavas a fazer no seio do nada?
podias ter sorrido. teria ficado tão mais esclarecida, tão mais descansada. os teus olhos claros gritaram-me alguma coisa.. o quê?

2 comentários

  1. Anónimo Says:

    Muito bom.
    Talvez haja sítios que não merecam bandas sonoras. talvez a banda sonora sejam as pessoas.
    E a pessoa perdida que não sorria saiba que não pertence ali. Por isos não sorriu. Ninguém sorri em sítios onde não pertence estando sozinho. Tenho a certeza que noutro espaço, ele sorrira =)
    Pode ser que estejamos la para ver*
    Beijo muito fofo

  2. catavento Says:

    que banda sonora alimenta esses gritos? consigo ouvi-la ao fundo das imagens desse filme.
    talvez o grito apenas fosse as notas finais dessa música, dessa conversa sem palavras.talvez não fosse mais que isso, um grito de alívio por ter gritado.

    (as imagens surgem com as palavras, sorrio ao lembrar-me de novo da recusa em as criar, porquê?)

    beijo*

3rd look | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | Thanks to Blogger Templates | XML Coded By Cahayabiru.com