em cena

sábado, julho 22, 2006 à(s) 8:38 da tarde

preparo-me para entrar. calço-me e ato as fitas cor-de-rosa num laço perfeito. as collants não têm falhas e o tule tem um ar confiante. perfeito.
eu tremo.
a cortina ainda fechada deixa passar uma lâmina de luz. temo-a quando subo as escadas para ocupar o meu sítio.
à frente. ao centro. sempre foi o meu lugar. foi sempre onde a mestre me quis, para me mostrar que podia. para dar o exemplo.
a música vai entrar em breve. agito os dedos à procura da pose ideal. da postura. da altivez e segurança de bailarina que tardam naquele dia..
uma voz da boca-de-cena diz algo que nem entendo.. não olho porque a cortina abre. o espetaculo começa.
na audiência não percebi nenhum olhar em mim. apenas para trás de mim, as que seguindo o meu movimento, como o meu passado, erraram. sem serem eu.

2 comentários

  1. Anónimo Says:

    tenho saudades desses tempos de bailarinas em que me sentia mais confiante nos meus passos do que agora.

  2. catavento Says:

    recordo esses momentos, de maillot e sabrinas cor-de-rosa. e tu no centro, como sempre. seguíamos os teus passos, procurando a harmonia que me parece nunca ter existido.
    sinto-me agora tão insegura quanto antes. a diferença é o tempo que passou, o palco em que actuo.
    hoje não sigo mais os teus passos, estou antes ao teu lado =)
    também eu tenho saudades...

    mag, excelente foto (para não variar!!)

3rd look | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | Thanks to Blogger Templates | XML Coded By Cahayabiru.com