prioridades

segunda-feira, março 27, 2006 à(s) 12:30 da manhã
Hoje apetecia-me "postar" algo. Algo que ficou apenas lá fora e na minha cabeça.
Fui dar uma volta após o almoço em família e vi que a Primavera tinha chegado a minha casa. Incrível a quantidade de árvores, plantas e plantinhas que fizeram brotar as suas flores mal chegou o primeiro suspiro da estação. O vento estava a soprar de sul.. uma brisa morna que afastou as nuvens dos últimos dias e que agitava as flores suavemente. Eram muitas e diferentes, quer na côr, forma e até no cheiro.. as flores da Camélia, as brancas e suaves do Gamboeiro.. os Lírios selvagens que eram de um roxo penetrante, os Antúrios da minha mãe que mais parecem artificiais, as florinhas que nascem do chão das quais eu não sei o nome.. eram tantas e tao belas. Descobri ainda umas, estas outras que não se encaixam em nenhuma classificação das que conheci na escola.. com bagas e cabelos, já a puxar para os fungos. Umas mais frágeis com pétalas e hastes finas, outras mais robustas como as Orquídeas.
Tive vontade de voltar a casa, agarrar na camera e ir fotografar cada uma em pormenor. A vontade. Aquela que me faltava para regressar a casa e me dedicar aos "meus papeis". Os papeis que simbolizam a prioridade que dominou o fim-de-semana, como já tantos outros. Bah..
As prioridades que somos nós quem as impõe e que nos limitam em tanto as vezes. Hoje apetecia-me muito mais contemplar a Primavera lá fora que mecanismos fisiológicos cá dentro.

1 Responses to prioridades

  1. catavento Says:

    se somos nós que impomos as prioridades, porque é que na maioria das vezes, não nos permitimos impor a prioridade que nós próprios deveríamos ser?
    a s prioridades acabam por ser sempre as mesmas, a primavera começa e termina sem darmos por isso e depois, quando desejamos contemplar serenamente o que nos rodeia (e mesmo "os mecanismos fisiológicos cá de dentro"), já chegou o inverno.

    bjo*
    (eu avisei que sabias fazer isto...)

3rd look | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | Thanks to Blogger Templates | XML Coded By Cahayabiru.com